PT | EN

Combinar tecnologia, música, arte e ciência num único lugar? Sim, é possível. No Tech Open Air estas realidades são uma só. E juntas criam uma atmosfera única que nos transporta para outro universo. O TOA é um festival único que só tem comparação com a cidade que o viu nascer: Berlim.

Tech-Open-Air-Berlin_outside

Conhecida pelos clubes de techno, hedonismo e por um estilo de vida mais libidinoso, Berlim tem-se estabelecido como a Meca para a crescente cena das start-ups. E são elas que mais tem ocupado grande parte dos lugares nos vários eventos que preenchem o panorama tecnológico da cidade alemã. Um desses eventos é o Tech Open Air (também conhecido apenas por TOA).

Participar neste evento é uma oportunidade única para quem gosta de tecnologia, comunicação, musica ou artes. É um melting pot de possibilidades, contactos e inspiração. Quem for seguramente que não ficará indiferente à quantidade de coisas interessantes a acontecer, mas associado a um caráter muito mais descontraído e cool. O local também ajuda a proporcionar uma experiência inesquecível. Desenhado pelo arquiteto Franz Ehrlich, a Funkhaus emana uma riquíssima historia relacionada com a cultura criativa da cidade. Entre 1956 e 1990, o edifício funcionava como as instalações do serviços de radiodifusão da Alemanha de Leste, albergando músicos, produtores ou artistas. Para alem dos vários espaços interiores, existem também zonas exteriores onde parte do evento acontece.

O Tech Open Air, que já vai na sua 5ª edição, começou como sendo o primeiro evento do género organizado através de crowdfunding. Ficou conhecido, dentro e fora da Europa, como um acontecimento tecnológico, mas é muito mais que isso. É uma conferencia, ou festival (chamem-lhe o que quiserem!) que tem como objetivo aproximar áreas como a tecnologia, o marketing digital, marcas, música, artes ou ciência. Curiosamente, algumas das áreas que mais pica me dão (posso dizer pica?!). Juntar isto tudo com Berlim, umas das cidades que mais me impressionaram pela sua diversidade, mutliculturalidade ou pelos contrastes visíveis na arquitetura e modos de vida, é criar o mix perfeito para enriquecer a mente.

 

 

Ao criar uma plataforma multi-disciplinar, o Tech Open Air, permite a troca de conhecimento e experiências, colaboração e desenvolvimento de ideias. É “o” lugar para estar nos próximos dias 13, 14 e 15.

São mais de 120 oradores de grandes marcas como Facebook, Airbnb ou Kickstarter. Estão presentes empreendedores, artistas, cientistas, start-ups e 7500 participantes de mais de 40 países. Ainda existem cerca de 175 eventos satélite e maravilhosas after parties em alguns clubes do circuito mais underground da cidade. 

Para quem não possa visitar o evento já este mês, pode voar para Los Angeles, que também passa a receber o TOA, em Novembro.

No mínimo, imperdível!

 

Para quem quiser saber mais:

toa.berlin

TOA Facebook

TOA em 2014

Publicado por: Rodrigo Pereira em Digital Strategy, The future is were

Deixe uma resposta